Muitas frutas e vegetais contêm compostos chamados carotenoides. São pigmentos naturais derivados do licopeno, β-caroteno e luteína, que dão lindas cores aos tomates, cenouras e espinafre. Esses compostos importantes são solúveis em gordura, o que significa que quando você adiciona um pouco de gordura aos vegetais, seu corpo pode absorver mais carotenoides. Assim, por exemplo, adicionar algumas gorduras saudáveis ​​às saladas, como abacate ou azeite, ajudará a absorver os carotenoides da alface, cenoura e tomate.

Vitamina C com legumes e leguminosas que contêm ferro

O ferro está presente nos alimentos de duas maneiras diferentes. Comparado com o chamado ferro “não heme” encontrado em certos vegetais e grãos, uma forma chamada “heme” pode ser encontrada em peixes, carnes e aves e é mais facilmente absorvida pelo corpo. Quando você toma vitamina C com uma fonte de ferro não heme, seu corpo absorve melhor o ferro. Portanto, por exemplo, ao adicionar tomates aos pimentões, o corpo absorverá melhor o ferro do feijão. Os morangos ajudam a absorver o ferro nos grãos. Se você adicionar algumas fatias de laranja ou toranja à salada de espinafre, o ferro do espinafre será melhor absorvido.

Peixe e folhas verdes

Quando você bebe leite com vitamina D adicionada, ajuda a absorção normal de cálcio no leite. Mas existe outra maneira de combinar esses dois nutrientes: peixes e vegetais. Peixes gordurosos como salmão e cavala fornecem vitamina D, e vegetais como rabanete, folhas de mostarda e couve fornecem cálcio. A combinação dos dois ajudará o corpo a absorver o cálcio dos vegetais.

Pin It on Pinterest