O ciclo do cabelo tem várias fases e, por isso, o crescimento e a queda de cabelo ocorrem de forma cíclica ao longo do tempo e não de forma contínua. A grande preocupação é quando a queda começa a ter ciclos mais curtos e o crescimento não sucede de uma forma esperada.

Quando algum desequilíbrio ocorre no ciclo normal de nascimento, crescimento e queda – de forma excessiva, prolongada ou numa fase imprevista do ciclo – entramos nas quedas de cabelo patológicas. Tais como:

Queda Cabelo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Queda de cabelo
  • Stress;
  • Pós-parto;
  • Febre;
  • Infecções;
  • Doenças crónicas graves;
  • Intervenções cirúrgicas;
  • Dietas rigorosas;
  • Doenças endócrinas (como alterações na tiróide)
  • Alguns medicamentos.

Embora seja relativamente raro, a presença excessiva de vitaminas A ou do complexo B no corpo pode contribuir para a queda de cabelo.

A queda de cabelo é relativamente comum em mulheres após o parto, não só devido às alterações hormonais que continuam a acontecer no organismo, mas também pelo stress do parto.

Assim como durante ou após a gravidez, as alterações hormonais são uma importante causa de queda de cabelo e podem acontecer em vários momentos da vida, especialmente durante a adolescência.

Além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigénio, tornando-se mais fracos e quebradiços. 

Algumas classes de medicamentos, como os antidepressivos, os anticoagulantes ou os remédios para pressão alta podem ter o efeito colateral de contribuir para a queda de cabelo, especialmente no início do tratamento ou quando já estão sendo utilizados por muito tempo.

O que fazer para tratar a queda de cabelo

No nosso mercado, existem vários champos e loções que ajudam, mas tenho que clarificar, a queda de cabelo pode ser tratada, sim tratada, ou seja terá de usar um champô adequado e uma loção para fortalecer a raiz do cabelo.

Se chegar a perder a totalidade da raiz (ficar careca) a única solução será mesmo o transplante capilar

Ou seja, sempre que tiver a “semente” podemos lhe dar o alimento necessário para o seu fortalecimento, e sim será um tratamento contínuo…

Existem componentes que combinados são ideais para tratar das fracas raízes do cabelo, mas encontrei um dito “cocktail”

ideal.

lauroyl sarcosinate. cocamidopropilbetaína. dioleato de metilglicose óleo de rícino São alguns dos componentes na fórmula do Shampoo e loções que eu recomendo.

O ácido oleanoico, proveniente de das folhas de oliveira, detém a influência da hidroestosterona (DHT)

A apigenina, proveniente de dos citrinos, estimula a circulação da raiz capilar.

O biotinil-GHK (proteína especialmente vitaminada) fortalece a fixação da raiz capilar

Os Resultados com L-Recapin


Os estudos científicos demonstram que com o uso do L-Recapin se obtém um efeito multiplicado por quatro.

 Porque se produz uma melhoria e um  incremento no crescimento do pelo.
Optimiza a estrutura da raiz capilar.

Estimula a circulação e o abastecimento da raiz capilar

A ação de L-Recapin foi testada num estudo?

Sim. Foi feito um estudo com um período de utilização de 4 meses com pessoas de ambos os sexos.

Os resultados:

. L-Recapin retarda a perda de cabelo. Através da aplicação de L-Recapin, os cabelos mantém-se mais tempo na fase de crescimento, retardando o efeito de queda e dando mais vitalidade e força ao cabelo desde a raiz.

. L-Recain contribui decisivamente para a fixação da raiz capilar, conseguindo assim impedir a queda de cabelo prematura.

. O complexo de substâncias activas de L-Recapin protege, fortalece e regenera a raiz do cabelo vitaminada e ajuda a fixar a raiz do cabelo de uma forma mais douradora e natural.

Tendo a Vantagem de ter um Produto Made in Germany , de qualidade controlada e certificada pela DERMATEST

MadeinGerman
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest

Pin It on Pinterest