Benefícios da Aloe Vera Para o Cabelo

 A Aloe Vera Mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo.

O gel da Aloe Vera podem ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido.

Enzimas paleolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, os nutrientes entrar.

Além disso, A Aloe Vera podem ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo.

A Composição do extrato de Aloe Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo.

Vários aminoácidos de Aloe Vera também nutrir a qualidade do cabelo e o seu crescimento.

Não é por acaso que a Aloe Vera foi usada por povos como os Egípcios

Os antigos egípcios já usavam medicinalmente a babosa e a chamavam de “a planta da imortalidade”.

E alguns historiadores garantem que Cléopatra usava a babosa na pele e nos cabelos, sendo este um dos seus segredos de beleza.

Na actualidade, muitos terapeutas naturalistas acreditam que ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova completamente o sistema imunológico.

Aloe Vera Melhora a Digestão

Suco de Aloe Vera e seu gel ajuda na eliminação de toxinas do corpo.

Devido às suas propriedades laxativo, ele pode ajudar contra a prisão de ventre.


 Além disso, ela podem impedir significativamente vários distúrbios gastrointestinais e neutraliza o ácido alcalino no corpo.
 É, portanto, útil contra úlceras do estômago e outros problemas relacionados.

Aloe Vera Reduz a Pressão Arterial

 Aloe Vera ajuda na dilatação dos vasos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. Adaptogen é um composto da Aloe Vera, que ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, Aloe Vera é uma rica fonte de Vitamina C que fortalece as artérias e veias.

Aloe Vera reduz o nível de açúcar e Diabetes

 A Aloe Vera por ser uma fonte de anti-oxidante, ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. Suco de Aloe Vera ajuda na limitação da absorção de insulina no corpo. 
Devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

Benefícios da Aloe Vera Contra o Câncer

O Aloe Vera contém polissacarídeos que ajudam no combate à produção de células de câncer no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico.
 Estudos mostrou que ele reduz tumores. Manana acetilada é também encontrada em Aloe Vera, que possui propriedades anti-câncer.


A ingestão regular de pequenas quantidades de Aloe Vera vai surtir no nosso organismo numa primeira fase a depuração do trato digestivo e assim ajudar a assimilação dos nutrientes de forma mais proveitosa para o corpo.


Na segunda fase, já na corrente sanguínea, Vai facilitar a eliminação das gorduras em excesso que se vão aglomerando e assim facilitando a multiplicação dos Glóbolos, tanto brancos como vermelhos.


Ao longo do tempo o nosso organismo vai conseguir lidar melhor com as invasões estranhas. E com uma facilidade maior de transportar oxigénio para todo o corpo, assim facilitando a renovação de todos os nossos tecidos.


Aloe Vera além de ser Natural traz enormes benefícios para o nosso corpo, e é com ele que o nosso corpo vai poder defender mais de todas as invasões estranhas do nosso corpo.  Como o Câncer.

Outros Benefícios da Aloe Vera

✅Os benefícios da Aloe Vera incluem para problemas respiratórios, tais como a gripe, tosse, bronquite e herpes.

✅O consumo do suco de Aloe Vera é muito benefico para a saúde da boca, pois ajuda no fortalecimento dos dentes e gengivas.

✅O Aloe Vera ajuda a fortalece a imunidade pois é Rico em vários aminoácidos e minerais, tais como zinco, cálcio, manganês, cobre e ferro.

✅A Aloe Vera actua como um composto alcalino e equilibra a produção de ácido em excesso no corpo e normaliza nível de pH do sangue.

Pin It on Pinterest